O presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (13), ter “certeza” de que o governo conseguirá aprovar, ainda neste ano, a reforma da Previdência no Congresso Nacional.

A declaração de Temer, dada durante um evento no Palácio do Planalto, acontece uma semana após o próprio presidente reconhecer que a proposta pode não ser aprovada “em todo o conjunto”.

“Quem sabe ainda neste ano, ‘quem sabe’, não, com toda certeza – porque aqui a gente diz uma coisa e falam ‘há dúvida’ e não há dúvida, não. Nós vamos fazer a reforma trabalhista… a reforma previdenciária. A reforma previdenciária que é fundamental para o país”, disse Temer.

“Nós vamos desmistificar especialmente para, eu vou usar uma expressão mais forte, para desmentir o que diziam no começo. O que diziam no começo é o seguinte: que com a reforma da previdência a pessoa só se aposenta com 65 anos. É uma inverdade absoluta. O que estamos fazendo com a reforma da previdência agora? Nós estamos cortando privilégios, estamos fazendo uma fórmula que diz que a reforma da Previdência leva em conta a idade. Mas é para já? Não. É para daqui 20 anos”, acrescentou o presidente.

Fonte: G1

 

Foto: Marcos Corrêa/PR