O deputado estadual Josué Neto (PSD) será o próximo integrante da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) a assinar a proposta da oposição de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção na Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

A garantia é dada por aliados do senador Omar Aziz, presidente do PSD. Segundo esses aliados, o senador vai orientar Neto a assinar as investigações, assim como fez na semana passada o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) com o deputado Augusto Ferraz (DEM).

Com mais essa assinatura, o pedido de CPI apresentado pelos deputados José Ricardo (PT) e Luiz Castro (Rede) está a uma rubrica suficiente para a sua criação.

Os deputados que já apoiaram a abertura das investigações consideram a CPI da saúde um fato concreto, com a assinatura de Josué. Isso porque eles acham que não terão dificuldade de obter a assinatura da líder do MDB na casa, Alessandra Campelo.

No ano passado, ela foi um das principais vozes em defesa das investigações depois que escândalos envolvendo o setor vieram à tona com a deflagração da operação Maus Caminhos, em 2016, e suas fases posteriores, em 2017, as operações Custo Político e Estado de Emergência.

 

Leia mais

Deputado clama por três assinaturas para CPI da saúde na ALE-AM

Foto: Divulgação/ALE-AM