Temendo ser enquadrado no conselho de ética do partido, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) tratou de se explicar, para em seguida se retratar, sobre sua presença no grupo de 25 parlamentares da Câmara Municipal que foi ao comitê do candidato Amazonino Mendes (PDT) empenhar apoio à candidatura neste segundo turno.

Esse grupo de vereadores, onde estão os que foram candidatos a vice-governador de Rebecca Garcia (PP) e Wilker Barreto (PHS), é considerado da base aliada do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), a quem Sassá deve ter de dar explicações também.

Arthur, ao lado do senador Omar Aziz (PSD), são os principais apoiadores de Amazonino.

 

Atualização às 22h08

O outro lado 

O vereador Sassá, por meio de sua assessoria de imprensa, reagiu à informação divulgada acima por meio de uma nota.

Basicamente, disse que foi sim ao comitê de Amazonino no grupo de vereadores da base aliada do prefeito Arthur Neto, mas porque queria ouvir as propostas do candidato que batem com os “objetivos em comum das lutas sociais e a favor dos trabalhadores”. E que não deve satisfação a Arthur.

Confira a resposta do vereador à notícia dada pelo BNC. A informação publicada pelo site é de fonte do PT, presente à reunião do diretório estadual do partido neste sábado:

Nota à imprensa

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), vem por meio de nota informar que durante durante a reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na manhã deste sábado (12), em momento algum “escapou da saia justa da foto de apoio ao candidato Amazonino Mendes (PDT)”, conforme o site BNC veiculou.

No pronunciamento neste sábado, o parlamentar confirmou a ida ao comitê do Amazonino, junto com demais vereadores da Câmara Municipal de Manaus para ouvir as propostas do PDT à candidatura deste segundo turno, em razão dos objetivos em comum das lutas sociais e a favor dos trabalhadores.

O vereador também afirmou que não precisa dar explicações a base aliada do prefeito de Manaus, Arthur Neto ( PSDB), conforme afirmou este site de notícias.

Atenciosamente,

Assessoria de comunicação do vereador Sassá da Construção Civil⁠⁠⁠⁠

 

Foto: Divulgação