01/12/2016
15:31

Rapidinhas

 

URGENTE 19:57 VENEZUELA ANUNCIA AMANHÃ QUE VAI SE RETIRAR DA ORGANIZAÇÃO DE ESTADOS AMERICANOS, A OEA

Prepare-se para a greve nos Correios

A entrega de correspondências e mercadorias pode atrasar às casas dos brasileiros já a partir desta quinta-feira, 27. A Federação dos Trabalhadores dos Correios convoca,  para a noite desta quarta-feira, 26, indicativo de greve por tempo indeterminado. Em Manaus, o presidente do sindicato dos categoria, Luiz Ribeiro, confirmou a assembleia geral, para a noite desta quarta, na sede do Sindicato dos Bancários. Ele disse que a greve será contra a privatização dos Correios, demissão motivada e fechamento de agências da autarquia no País.

Abuso de autoridade avança na CCJ e vai a plenário

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, por unanimidade, o substitutivo do senador Roberto Requião (PMDB-PR) aos projetos sobre abuso de autoridade. A matéria segue para exame do Plenário em regime de urgência. Depois de muita insistência de senadores, Requião aceitou mudar a redação do artigo do projeto que trata do crime de hermenêutica (responsabilidade penal de juízes). Com isso, vários senadores abriram mão da palavra para acelerar a votação.

Fonte: Agência Senado

 

Foto: Reprodução/Agência Senado

“Por que não te calas, Vanessa?”

O senador Magno Malta (PR-ES) traçava considerações sobre o projeto de abuso de autoridade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) quando, de repente, parou de falar.

A câmera da TV Senado continuou focada nele.

Ao fundo, uma voz (do presidente da sessão) chama atenção da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para que pare de falar e ouça o que dizia o colega.

“Ela tem mania de fazer isso comigo, senhor presidente”, disse Malta, que pôde continuar falando.

 

Foto: Reprodução/TV

Brasil vai mal na liberdade de imprensa

O Brasil ocupa o lugar 103 no ranking da liberdade de imprensa divulgado hoje pela ONG francesa Repórteres sem Fronteiras. Apesar de ter subido uma posição em relação ao ano passado, o Brasil continua sendo um dos mais violentos da América Latina para o exercício da profissão. O número 1 é a Noruega, e o último a Coreia do Norte. Leia mais em O Globo.

 

Foto: Reprodução/Repórteres sem Fronteira

Pauderney diz que vai trabalhar dia 28

Na contramão do movimento que tenta parar o Brasil na sexta-feira, dia 28, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) está fazendo mobilização nas redes sociais replicando a imagem abaixo.

 

Ação de chapa Dilma-Temer voltará em maio

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira que pautará para o próximo mês a ação que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições em 2014, por abuso de poder político e econômico, segundo a Agência Brasil.

Melo almoça com Temer na casa de Maia

O governador José Melo (Pros) participou nesta terça, dia 25, de um almoço de governadores com o presidente Michel Temer (PMDB), ministros e parlamentares da bancada do Amazonas na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O encontro fez parte das estratégias do governo federal de garantir os votos de deputados e senadores para aprovação das reformas trabalhistas e previdenciária. Depois das explicações da área técnica de Temer, com Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil) à frente, Melo conversou pessoalmente com o presidente.

Outros governadores trataram também da renegociação da dívida dos estados.

 

Fotomontagem com imagens de Beto Barata/Presidência da República

 

 

Zé e Belão trocam alfinetadas em plenário

Os deputados José Ricardo (PT) e Belarmino Lins (PSD) trocaram alfinetadas hoje, na ALE-AM, quando o plenário discutia os problemas que ocorreram com a mudança de restaurante da casa.

As cutucadas começaram depois que Belão balbuciou sugerindo que a confusão teria começado com denúncia do petista.

Zé não engoliu a provocação e disse, da tribuna, que o colega, talvez, não conhecesse o local.

Lins, então, reagiu dizendo que conhecia porque o prédio havia sido construído em sua gestão e comentou:

– Conheço e faço questão de convidá-lo para almoçar ali, até porque que sei vossa excelência é duro na queda quando o assunto é pagar despesa.

MP é “mistério público” para deputado

Em longo discurso na Assembleia Legislativa (ALE-AM), no qual mirou sua artilharia contra a empresa Manaus Ambiental por estar, segundo ele, fazendo cobrança indevida de conta de água das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), o deputado Dermilson Chagas (PEN) chamou o Ministério Público Estadual (MP-AM) de “mistério público”.

“A ação do Ministério Público é um mistério público”, provocou.

O MP não foi o único alvo de Dermilson, que também criticou o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado (Arsam) e chamou a Manaus Ambiental de “bandida”, “ladrãozinho”.

 

Foto: BNC

SIGA BNC


PARA PENSAR