01/12/2016
15:31

Rapidinhas

 

URGENTE 12:15 ATENÇÃO, TRABALHADOR! SINE MANAUS DA CIDADE NOVA ESTICA HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Coligações partidárias serão proibidas somente a partir de 2020

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 348 votos a 87 e 4 abstenções, na noite desta quarta-feira (20), o destaque do PPS à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/16 para proibir as coligações partidárias nas eleições proporcionais apenas a partir de 2020. O substitutivo da deputada Shéridan (PSDB-RR) previa a vigência já nas eleições de 2018. O texto também estabelece cláusula de desempenho para os partidos obterem recursos do Fundo Partidário e acesso a tempo de rádio e TV para propaganda, inclusive na campanha eleitoral.

Fonte: Câmara Notícias

 

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Fundo penitenciário terá somente 30% para cuidar dos presídios

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20), a Medida Provisória 781/17, que determina o uso de um mínimo de 30% dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para construção, reforma, ampliação e aprimoramento de estabelecimentos penais, a principal finalidade para a qual são requisitados os recursos do fundo. A matéria, aprovada na forma do projeto de lei de conversão do deputado Victor Mendes (PSD-MA/foto), será enviada ao Senado.

Fonte: Câmara Notícias

 

Foto: Câmara dos Deputados

Senado recebe projeto do fim da aprovação automática nas escolas

Começou a tramitar no Senado o Projeto de Lei do Senado 336/2017, que proíbe a chamada “progressão continuada” e torna obrigatório para todas as escolas a realização de avaliações de desempenho dos alunos para que eles possam avançar de série. De autoria do senador Wilder Morais (PP-GO/foto), o projeto será examinado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) onde terá decisão terminativa.

Fonte: Agência Senado

 

Foto: Agência Senado

Sob propina, diretor da cadeia soltava presos para cometer crimes em Coari

O juiz Fábio Lopes Alfaia, em processo que corre sob segredo de Justiça, mandou prender o diretor do presídio de Coari, Gilberto Souza Júnior, por suposto envolvimento com quadrilha de criminosos dentro da própria unidade prisional do estado que dirige.

Alfaia acatou pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que denunciou Gilberto de receber propina dos presidiários para permitir que saíssem da cadeia para praticar crimes diversos na cidade.

Um policial militar também teve a prisão decretada. É o soldado Délcio Monteiro da Costa, que seria comparsa do diretor do presídio no caso.

A matéria foi publicada pelo Portal do Holanda. Leia na íntegra.

 

Foto: Divulgação/Secom

“É uma vergonha para a mesa diretora”, diz aliado de Braga na ALE

O deputado Wanderley Dallas (PMDB), que na campanha a governador tampão foi infiel ao candidato de seu partido, o senador Eduardo Braga, tendo sido visto várias vezes em eventos do adversário Amazonino Mendes (PDT), reforçou o coro dos deputados que querem a posse do eleito no próximo dia 5 de outubro, e não dia 10, como quer o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Abdala Fraxe (Podemos) e seus aliados.

Para Dallas (na foto, no ninho tucano durante ato da eleição deste ano), a atitude de Abdala representa uma vergonha para a mesa diretora da Assembleia.

 

Leia mais

Troca de farpas entre deputados continua nos corredores da ALE-AM

Foto: BNC

Troca de farpas entre deputados continua nos corredores da ALE-AM

A discussão foi quente no plenário da Assembleia Legislativa (ALE-AM) na manhã desta quarta, dia 20. Tudo porque o presidente interino da casa, Abdala Fraxe (Podemos), teria quebrado acordo com a base do governador eleito Amazonino Mendes (PDT) para a posse três dias depois da diplomação pela Justiça Eleitoral, o dia 5 de outubro.

O deputado Bosco Saraiva (PSDB), eleito vice na chapa de Amazonino, protestou em plenário e disse à imprensa que Abdala não cumpriu com sua palavra.

Do outro lado, o deputado Sabá Reis (PR), que foi aliado de Amazonino no início do pleito suplementar e depois pulou para o barco do adversário Eduardo Braga (PMDB), tratou com ironia a data da posse do futuro governador.

Veja os vídeos do BNC:

 

 

Leia mais

Vice eleito Bosco Saraiva e interino da ALE Abdala Fraxe no bate boca

Fotos: BNC

Vice eleito Bosco Saraiva e interino da ALE Abdala Fraxe no bate boca

Logo após a notícia do BNC de que a posse do governador eleito Amazonino Mendes (PDT) estava definida para o dia 5, o presidente interino da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Abdala Fraxe, abriu sessão para anunciar que a mesa diretora definiu que a data é 10 de outubro.

A notícia foi comentada também na rádio Tiradentes, no programa “Manhã de Notícias”, de hoje, dia 20.

O vice-governador eleito, Bosco Saraiva (PSDB), protestou e pediu que Abdala confirmasse que a data é 5 de outubro, conforme teria sido previamente combinado com a presidência da ALE, disse Bosco.

Veja o bate-boca em vídeo.

 

Foto: Reprodução de vídeo BNC

Conselheiros compartilham “pega na mentira” contra Serafim

No embate TCE-AM x ALE-AM, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) compartilharam duas mídias, ontem, em mensagens de WhatsApp com o título “pega na mentira”.

A primeira é um áudio no qual o deputado Serafim Corrêa (PSB) diz que o tribunal é “um mero órgão auxiliar” e comenta que quem fala isso é o jurista Ives Gandra.

 

A outra mídia é um vídeo de Ives Gandra enaltecendo a importância dos tribunais de contas.

 

Imagens: BNC

Amazonino põe feijão no fogo para servir a aliados

O governador eleito Amazonino Mendes (PDT) está preparando uma feijoada para servir no próximo sábado, dia 23, no Dulcilas, da Ponta Negra.

Ele convidou todos os políticos da capital e do interior que trabalharam para a sua campanha, na eleição suplementar. Na mensagem, diz aos cabos eleitorais que será um ato de agradecimento.

Vai ser o primeiro contato de Amazonino com os aliados, desde que ganhou a eleição.

Do segundo turno até aqui, o governador eleito ainda não fixou base em Manaus. Viajou para Brasília, foi para pescaria e depois para São Paulo.

 

Foto: BNC

SIGA BNC


PARA PENSAR

';