Ao ser questionado sobre o programa “Ronda nos Bairros”, marca do Governo Omar Aziz (PSD), o secretária de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva (PSDB), evitou usar o mesmo título do programa, mas disse que a cidade terá patrulhamento ostensivo e megaoperações com muitos policiais e viaturas nas ruas pelo menos uma vez na semana.

“Chamei para a equipe as pessoas que montaram o Ronda no Bairro. Vamos voltar gradativamente a reimplantar o repatrulhamento da cidade”, afirmou Bosco Saraiva.

O secretário da SSP-AM também informou, em reunião com funcionários do setor nesta sexta-feira, dia 6, que o governador Amazonino Mendes anunciou que os policiais militares passarão a receber no salário um benefício para compra de fardamento.

Outra ação, segundo o secretário, será equipar melhor as delegacias de polícia a partir desta segunda-feira, dia 9. Em muitas, não há sequer impressão de boletins de ocorrência e espaço adequado para atender vítimas.

Além disso, Bosco disse que Amazonino irá extinguir a categoria de 5º delegado de polícia e todos serão promovidos à 4ª categoria, o que também implica em maior salário no final do mês.

“Ele estendeu a mão em troca da dedicação desses profissionais. E como resultado estão todos aqui para este patrulhamento da cidade (…). Foi uma reunião para motivar esses policiais a agirem para a segurança da população”, disse.

 

Foto: Divulgação/Secom/Clóvis Miranda