O auditório da Federação da Indústria do Amazonas (Fieam) está sendo preparado com todo esmero para receber na tarde desta quinta, dia 7, a visita histórica do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Afinal, há décadas um titular dessa pasta não dava o ar de sua graça pela capital que abriga dos maiores polos industriais da América Latina e que gera alta contribuição para os cofres públicos do governo federal.

Pode ser que o empresariado local esteja diante também de um nome bem cotado para concorrer à Presidência da República em 2018, credenciado pela recuperação da economia depois de longa crise no país.

O governador Amazonino Mendes (PDT) já está com um discurso técnico pronto para apresentar no encontro com Meirelles. Thomaz Nogueira, que dirigiu a Suframa, já fez carta para dizer ao ministro que vai estar muito atento às suas palavras.

 

 

Por tudo isso, o presidente da Fieam, Antônio Silva, trabalha desde cedo na preparação da recepção ao representante do presidente Michel Temer (PMDB).

Acompanhe tudo no BNC, ao vivo, na transmissão pelo Facebook e site. Às 15h de hoje.

 

Leia mais

Amazonino diz que prepara discurso técnico para Henrique Meirelles

“Ministro, não fale bobagem”, escreve a Meirelles ex-chefe da Suframa

Fotos: BNC