Por Rosiene Carvalho, da Redação

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD), participou da abertura da Conferência Estadual do PCdoB na manhã deste sábado, dia 28, que ocorreu no auditório da escola do legislativo.

David foi anunciado no evento pelo presidente estadual da sigla, Eron Bezerra, como “futuro governador do Amazonas” e como “amigo e aliado” do PCdoB.

David, que quebrou a tradição religiosa de guardar o sábado para participar da abertura da conferência comunista, riu dos predicados atribuídos por Eron. O deputado retribuiu as gentilezas e deixou escapar que anda conversando com a sigla para que seja seu abrigo para as eleições 2018.

“Admiro o trabalho de vocês. Eron tem conversado muito comigo e me cantado bastante”, afirmou David sorrindo.

O presidente da ALE-AM, no final de sua fala e após muitos aplausos, afirmou que sua participação no evento era institucional e não estava tratando de ato político. Disse ainda que o espaço da ALE-AM estava disponível aos comunistas sempre que fosse necessários.

Futura presidenta

A chegada da senadora Vanessa Grazzitoin também foi recebida com aplausos. Eron Bezerra chamou a parlamentar para compor  a mesa anunciand0-a como “futura presidente” do país. Vanessa também brincou com a titulação: “Ele sabe como agitar a plenária”, comentou.

Conferência comunista

A Conferência Estadual do PCdoB, programada para ocorrer  durante todo o sábado, inclui um ato político pela manhã debatendo questões nacionais e, ao final do dia, a escolha do novo presidente estadual da sigla. Eron Bezerra disputa o cargo.

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), o reitor da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) Sylvio Puga também participaram do evento, sem, no entanto, serem chamados para compor a mesa de abertura.

 

Foto: Rosiene Carvalho

 

Serafim diz que David Almeida seria bem-vindo ao PSB