O presidente nacional do Solidariedade (SD), deputado federal Paulinho da Força Sindical, estará em Manaus, nesta quinta-feira (7), para selar o ingresso do vice-governador João Bosco Saraiva ao partido (na foto, Bosco e Paulinho da Força)

O evento ocorrerá, às 10h, no Da Vinci Hotel & Conventions, localizado na rua Belo Horizonte, Adrianópolis.

Eleito vice-governador do Amazonas na chapa que elegeu Amazonino Mendes na eleição suplementar deste ano, Bosco Saraiva acertou sua desfiliação do PSDB no dia 22 de novembro.

Ele assumirá a presidência do SD no estado.

A saída do PSDB ocorre de forma amigável e foi tratada pessoalmente com o prefeito Arthur Virgílio Neto.

“A saída do PSDB se dá de forma altamente amigável numa conversa fraterna com meu amigo, o presidente Arthur Virgílio, que compreendeu e participou da minha saída”, afirmou Saraiva, que acumula o cargo de secretário de Segurança Pública.

 

Militância sindical

Natural de Manaus, Bosco Saraiva nasceu em uma família modesta do bairro Morro da Liberdade, localizado na zona sul.

Entrou na vida política ainda como estudante, seguindo para a luta sindical nos anos 1980, quando trabalhava no Distrito Industrial e se tornou militante da oposição sindical metalúrgica.

Formou-se em Filosofia e em Gestão em Marketing pela Universidade Paulista, com especialização em Administração Avançada e Controle de Marketing.

 

Projetos e leis

Bosco Saraiva foi eleito pela primeira vez vereador de Manaus em 1992. Teve três mandatos consecutivos.

Entre 1992 e 2004, ele esteve na presidência do Poder Legislativo Municipal por duas oportunidades (biênios 1995 -1996 e 1997-1998), sendo também vice-prefeito de Manaus durante o biênio 1995-1996.

Saraiva também é o autor da lei da meia-entrada para estudantes em eventos culturais e da lei que instituiu o Imposto Simplificado, conhecido como Simples.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Foto: Divulgação/SD