Por Israel Conte, da Redação

O senador e candidato a governador Eduardo Braga (PMDB) articula para receber o apoio do deputado e governador interino David Almeida (PSD), que comanda a máquina do Governo do Amazonas durante esta disputa eleitoral suplementar.

BNC flagrou o momento em que Braga mostra para os quatro deputados do grupo de David que anunciaram apoio a ele nesta segunda-feira, dia 7, conversa de WhatsApp dele com o governador sobre possível aliança para o segundo turno.

Na roda de conversa que se formou logo após Braga dar uma entrevista para anunciar o apoio dos deputados estaduais Francisco Souza (PTN), Ricardo Nicolau (PSD), Platiny Soares (DEM) e Sabá Reis (PR), o candidato exibe aos novos aliados, de forma animada, as mensagens que teria trocado com David.

Braga disse nessa conversa, que acontecia no estacionamento da sede do PR, que falou com David, e lê a seguinte frase:

“Vamos marcar…quando você quiser me liga. Estarei no aguardo”.

Na sequência da conversa, Nicolau afirma:

“Nós falamos com ele agora. Para dizer como foi aqui, papapá… Falar da conversa contigo (apontando para o deputado federal Alfredo Nascimento, presidente regional do PR e avalista da candidatura do vice de Braga, Marcelo Ramos)”.

Assessores de Braga pediram para que a equipe do BNC se afastasse por se tratar de uma conversa reservada sobre uma “negociação prévia”.

Na entrevista, os deputados Sabá Reis e Nicolau afirmaram que a decisão de apoiar Braga ocorreu após conversa com David. Nicolau disse esperar que o governador anuncie alguma decisão sobre o segundo turno nos próximos dias.

Foto: BNC

Veja no link da transmissão o momento da conversa flagrada pelo BNC a partir do 31 minutos, no final do vídeo:

ELEIÇÕES 2017 | Braga anuncia apoios para o 2º turno.

Posted by BNC on Monday, August 7, 2017

 

 

Braga apresenta Nicolau, Sabá, Souza e Platiny como reforço de campanha