O prefeito de Arthur Neto (PSDB), cumpre agenda dupla nesta quinta-feira, dia 7, no Rio de Janeiro. Às 11h palestra na reunião do Conselho Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e às 15h, se reúne no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES para tratar sobre linhas de crédito voltadas às áreas de infraestrutura e mobilidade urbana

O convite da ACRJ veio após os resultados positivos alcançados nas diversas áreas, entre Educação, Saúde e Infraestrutura durante a sua gestão na capital amazonense.

“Manaus chegou a sua maturidade institucional. Está consolidada na organização das contas públicas e, mais que isso, já começou a planejar o orçamento pensando no futuro com o projeto “Manaus 2030”, destaca o prefeito Arthur Neto.

Mobilidade

À tarde, o prefeito será recebido pela diretora das áreas de Energia, Gestão Pública e Socioambiental e de Saneamento e Transporte do BNDES, Marilene dos Santos, quando vai debater sobre novas linhas e possíveis investimentos nas duas das áreas prioritárias da cidade, visto o crescimento urbano e de veículos nos últimos anos.

“Temos realizado constantes reuniões e avançando com muita prudência no nosso projeto de dotar Manaus de um sistema de transporte coletivo ainda mais eficiente, ao mesmo tempo, criando toda a infraestrutura necessária para desafogar o trânsito da capital. Buscamos linhas de créditos com ampla carência, juros baixos e muito tempo para pagar, que nos deem segurança e tranquilidade em executar esses projetos”, explica Virgílio.

A reunião será acompanhada também pelo secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia, e pelo superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Orlando Holanda.

Foto: BNC

 

Leia mais 

Manaus será case em evento no Rio de Janeiro nesta segunda