Os candidatos que disputam a vaga de governador tampão do Amazonas movimentaram suas campanhas nesta sexta, dia 11, com dois eventos principais.

Eduardo Braga (PMDB) reuniu militância para recepcionar os novos apoios anunciados no início da semana, como os deputados Sabá Reis (PR), Francisco Souza (Podemos), Ricardo Nicolau (PSD) e Platiny Soares (DEM), além de prefeitos peemedebistas de Amaturá e Beruri.

O grupo de deputados é aliado do governador David Almeida (PSD), que no primeiro turno foi o principal articulador da campanha de Rebecca Garcia (PP), que ficou em terceiro lugar.

Braga também apresentou o ex-deputado federal Luiz Nicolau como reforço da sua campanha. Também estava no palco do comício o ex-prefeito de Eirunepé Dissica Thomaz, embora seu nome não tenha sido anunciado.

Amazonino Mendes (PDT) teve como principal atividade de campanha na sexta um comício no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, a região mais populosa da capital.

Sem citar o nome do adversário, foi logo reagindo ao que dissera Braga no evento pela manhã, de que Amazonino quer três meses do mandato para jogar dominó, “só de cueca”.

“Não podemos construir o nosso futuro em cima de mentiras, com propostas vãs, frívolas, apenas para ganhar eleição. Isso é um absurdo, uma agressão, sobretudo, à inteligência popular”.

O candidato disse que não ia fazer promessas porque o tempo de mandato é curto para resolver problemas “num estado quebrado do jeito como se encontra”.

Amazonino aproveitou o tema principal de sua campanha ao encerrar o discurso dizendo: “Eu lhes prometo, sobretudo, amor, meus irmãos”.

 

Fotos: Divulgação/Reprodução vídeo Facebook