O candidato Nathan Macena (Pros) é o favorito para vencer a disputa pela Prefeitura do Careiro Castanho. Isso é o que aponta a segunda pesquisa da empresa Pontual no intervalo de uma semana.

Nathan tem 43,7% das intenções de votos, abrindo uma larga vantagem sobre o segundo colocado na pesquisa, o atual prefeito Hamilton Villar (PMDB), com 18,8%, que por sua vez está empatado tecnicamente com o terceiro, Neném do Igapó (PHS), com 17,7%.

Essa diferença na preferência do eleitorado se manteve na comparação com o estudo publicado no dia 23 de setembro, com ligeira ampliação de 0,8% a favor de Nathan. Para a Pontual, Neném perdeu a segunda posição que tinha no primeiro estudo para o prefeito atual, que saiu de 12,4% para 18,8%.

A pesquisa, feita apenas em bairros da zona urbana do município, não divulgou números da rejeição.

No primeiro estudo, Villar, que está com recurso de sua candidatura em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, tinha a mais alta rejeição do eleitor do Careiro: 61%.

Favorito para vencer o pleito, Nathan tinha há uma semana apenas 9,5% de rejeição do eleitorado.

Leia mais

Rejeitado por 61%, Hamilton ficaria em 3º e perderia para Nathan no Careiro

 

Sobre a pesquisa

A Pontual registrou a pesquisa no dia 18 de setembro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 04885/2016, para ouvir 377 eleitores. Para os resultados, a empresa aplica uma margem de erro de 5%.

Veja o estudo completo feito pela Pontual. pontual_careiro-2

 

Foto: Reprodução/Pontual