O primeiro encontro entre o novo presidente da Amazonastur, Orsine Junior, e artistas do boi-bumbá, resultou na garantia de que o Governo do Estado dará apoio para atividades que ajudem a divulgar o Amazonas, como o Boi Manaus e o Carnaboi. A reunião aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na noite desta quarta-feira, dia 11.

Orsine disse que sua gestão priorizará eventos de promoção para atrair e aumentar o fluxo de visitantes no Estado, e ressaltou que atividades de divulgação turística, que envolvem apresentações com artistas de boi-bumbá, são sempre realizações de sucesso.

“Já temos eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado que são tradicionais e fazem parte de um calendário anual. Porém, precisam ser incrementados. Vamos ajudar na promoção e divulgação. Mas, o formato inicial dessas festas devem ser retomados, uma vez que sofreram várias modificações ao longo dos últimos anos” afirmou o presidente da Amazonastur.

A reunião também serviu para iniciar as tratativas para realização do Carnaboi 2018.

Segundo o cantor Arlindo Júnior, os artistas demonstraram satisfação com o resultado da  conversa. “Por mais que tenhamos pensamentos diferentes nesse grupo, estamos remando todos para o mesmo lado em prol de resgatar e, consequentemente, fortalecer esse movimento dos artistas do boi-bumbá. Isso vai gerar reflexo na economia, no turismo e na cultura” disse o cantor.

*Com informações da assessoria de imprensa.