Pelo menos 52 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica nas ruas de Manaus entre a noite de sexta-feira, dia 9 e a madrugada de Segunda-Feira Gorda de Carnaval, dia 12.

Os números são do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que está com mais de 120 agentes mobilizados paras as  operações de fiscalização da Lei Seca durante as folias de Momo. Nas operações, o órgão conta com apoio das polícias Civil e Militar.

Entre os casos que mais chamou atenção dos agentes está o do advogado Flavio Mateus Correia, 38 anos, flagranteado dirigindo embriagado na rua João Valério, no início da noite de Domingo Gordo de Carnaval, dia 11.

Cinco infrações

Além da embriaguez, Flávio Correia foi autuado em outras cinco infrações de trânsito: Licenciamento Anual do Veículo atrasado, direção perigosa, sem documentos de porte obrigatório, no caso Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), desobedecer ordem de parar de agente de trânsito e recusa de apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O advogado foi preso em flagrante e apresentado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), vai responder a processo administrativo e terá a CNH suspensa por um período de 12 meses, além do pagamento das multas aplicadas, que somam mais de R$ 5 mil.

Disk-Pileque

O serviço de carona gratuita montado pelo Detran-AM em parceria com o Sindicato e Associação de Motoristas de Ambulâncias do Amazonas recebeu 220 ligações entre a noite de sexta-feira e a madrugada desta segunda-feira. Nos três dias, 90 motoristas alcoolizados foram levados em casa pelas equipes do Disk-Pileque.

O serviço de carona do Detran-AM estará disponível até o dia 15 de fevereiro e pode ser chamado pelo (92)9 9146-9863.

*Com informações da Secom.