Às margens do rio Negro, Marcelo D2, Karol Conka e Alcione se apresentarão para o público de Manaus durante a quarta edição do projeto de ocupação cultural do Centro histórico de Manaus “Passo a Paço”, neste sábado e domingo, dias 12 e 13. O palco Música 2 será montado na praça dos Ingleses, dentro do Porto de Manaus, com acesso pela rua Vivaldo Lima.

Essa será a primeira vez que o Porto de Manaus abrirá as portas para um evento público. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o local é uma das áreas mais históricas de Manaus e que não recebe visitação há pelos menos dez anos.

“Esta é a primeira vez que Porto de Manaus abre as portas para um evento desta magnitude, que irá permitir à sociedade estar em uma área de grande valor histórico, onde nasceu a cidade de Manaus”, afirmou.

O palco Música 1, por onde passarão as atrações locais, será montado na rua Vivaldo Lima, também no trecho dentro do Porto de Manaus, onde encontram-se construções datadas do século passado.

Para ter acesso aos dois palcos, o público deverá transitar pela rua Vivaldo Lima (passando em frente ao prédio do Iphan e TS Club), passar pelas catracas e revista de seguranças e adentrar ao Porto de Manaus.

O acesso do público aos palcos Música 1 e 2 não será permitido por outras entradas do Porto de Manaus.

 

Programação

Hoje, a partir das 16h, passarão pelo palco Música 1 os artistas Anne Jezini, Escândalo Fônico, Jhonny Jack Mesclado, República Popular e Tudo pelos Ares. No Música 2 tocarão Marcelo D2, às 23h, e Karol Conka, 0h40.

No domingo, 13, o palco Música 1 recebe, a partir das 16h, Elisa Maia, Jander Manauara e Essence. No Música 2, a “Marrom” Alcione encerrará a quarta edição do Passo a Paço.

 

Palco Coreto

Pelo palco Coreto, na praça Dom Pedro II (em frente ao Paço Municipal), se apresentarão no sábado, a partir das 16h: Trio Remanso, Selva Madre, Elas Cantam Samba, Cabocrioulo, Redphone e Chico da Silva.

No domingo, Célio Cruz, Karine Aguiar, Os Tucumanus, Mezatrio, Luneta Mágica e Felicidade Suzy.

Fonte e texto: Semcom

 

Fotos: Divulgação/Semcom