O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Yedo Simões, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 25, que a diplomação do governador eleito no próximo domingo, dia 27, acontecerá no dia 2 de outubro.

“Mandei colocar no site do TRE. A data será essa e não importa o dia em que será julgado (as contas de campanha do eleito). Antecipar nunca”, disse Simões ao repórter Henderson Martins, do site Amazonas Atual.

Ainda conforme o presidente, a data antecipada de 28 de setembro anunciada pelo TRE, foi um equívoco de um funcionário do tribunal que o  fez sem consultar a presidência.

Leia a matéria completa no  Amazonas Atual. 

Veja a nota oficial enviada pelo TRE-AM.

NOTA OFICIAL

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas definiu a data de 02 de outubro de 2017 para a diplomação do Governador e Vice-Governador do Estado do Amazonas, a serem eleitos no segundo turno deste pleito, no dia 27 de agosto de 2017. A solenidade ocorrerá no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas, Situado à Av. André Araújo, s/n, Aleixo.

 

Foto: BNC